terça-feira, 2 de outubro de 2007

Autodefesa ou Dar o Outro Lado da Face?

Parece haver uma grande confusão nos círculos cristãos com respeito à declaração do nosso Senhor em Mateus 5:39: “Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra” (ARA). Muitos tomam esse versículo e reivindicam que não é correto, nem permitido, que um cristão se defenda, mas, antes, que ele deve ser passivo durante todo o tempo. À primeira vista parece que eles podem estar certos. Certamente parece que Cristo está ensinando o pacifismo aqui. Sim, mas é realmente isso?

LEIA MAIS: http://www.monergismo.com/textos/etica_crista/autodefesa_crocker.htm

Um comentário:

Oliveira disse...

Caro colega

Retribuo aqui a gentileza que você me fez colocando um comentário no meu blog.

Muito interessantes os temas do seu interesse.

Falo pelos títulos do seu blog e pelo que está escrito no seu perfil.

Sim, eu também sou fã do preterismo, e como você lá no seu outro blog sinaliza que oferece todos os arquivos do antigo site do monergismo, eu tenho sim interesse em receber os arquivos das pregações em áudio.

Você as tem?

Como podemos trocar estas "figurinhas".

Me escreva no natan@monergismo.com