sábado, 22 de setembro de 2007

Por que Krav Magá?


Olá, sou admirador do Krav Magá há uns 5 anos, apenas admirador, não treino em academia nem faço parte de associação. Quem sabe quando o Krav Magá chegar em minha região - agreste de Pernambuco - eu serei mais aplicado! Por enquanto sou apenas um irmão isolado da família Krav Magá. Infelizmente não tenho o privilégio de ter um instrutor habilitado por perto para desenvolver o Krav Magá.

Sempre tive uma admiração pela cultura israelense, principalmente pelo instinto de sobrevivência do povo judaíco. Ao estudar a geografia bíblica e o Antigo Testamento a minha admiração só se fortaleceu. Tive a honra de estudar a língua hebraica antiga com um bom professor e entender melhor a forma de pensamento oriental.

O Krav Magá me atraiu primeiramente por sua FILOSOFIA e opção de vida. Por ser muito prático e objetivo; seguindo uma linha lógica, matemática, física, biomecânica, quase cirúrgica, porém instintiva e natural de defesa corporal. Os golpes e as ações do Krav Magá são fascinantes porque te prepara para situações reais de violência urbana.

Como todos sabem - quem assiste os noticiários - Israel é uma "ilha" cercada de inimigos por todos os lados. Desde da antiguidade, no tempo dos patriarcas, profetas, juízes e reis, Israel é forjado na batalha das montanhas e do deserto. Hoje, em geral não é diferente, a região é um barril de pólvora. O terrorismo do mundo atual é a palavra de ordem dos inimigos de Israel.

Em Israel as crianças aprendem a manipular explosivos, usar armas automáticas e pensar defensivamente. Mas isso não é um hooby judaico, é uma necessidade mesmo! é um fator determinante entre sobreviver ou morrer. Pensando em termos de Brasil, nós só não temos terrorismo político como eles, mas temos problemas similares de violência, como por exemplo o crime organizado tipo PCC, CV e etc. Praticamente todas as cidades com mais de 300 mil habitantes tem problemas de violência urbana. E será que as coisas vão melhorar?

Daqui há 10 anos, a população de cada cidade tem uma grande possibilidade de dobrar de tamanho, e os problemas irão acompanhar, certamente. Creio que o cidadão jamais poderá ser proibido de tentar DEFENDER a sua vida, seu patrimônio, sua honra, sua dignidade e a sua familia. Por isso minha admiração pelo Krav Magá.

Pretendo, dentro das minhas limitações divulgar o Krav Magá responsavelmente, principalmente focando sua filosofia, enfrentar defensivamente a violência.

Pretendo divulgar vídeos demonstrativos sobre o Krav Magá que circulam na rede, fazendo assim uma coletânia para facilitar a vida dos internautas - podendo encontrar "tudo" num só lugar, divulgar eticamente o pensamento dos mestres e temas correlatos. Para mim será um prazer e uma honra divulgar o Krav Magá. Espero ser um bom semeador, e quem sabe passar um tempo em São Paulo ou no Rio para realizar um curso completo.

Nenhum comentário: