segunda-feira, 24 de setembro de 2007

FRASES da Filosofia KRAV Magá II

"[Imi Lichtenfeld] Repetia sempre que, se fosse possível sair correndo e evitar o confronto que pudesse comprometer a própria vida e a dos outros, esta seria a opção preferível". (Kobi)

"[Imi Lichtenfeld] Quando questionado sobre a diferença entre sua técnica de combate e as outras artes marciais, ele costumava responder algo assim: "nós não fazemos nada estético, todos os nossos movimentos são leves, econômicos e lógicos. O movimento deve acontecer como um reflexo natural". (Kobi)

"Para Imi o Krav Magá não era uma simples defesa pessoal, tinha um sentido mais amplo, representava um caminho de vida". (Kobi)

"Não é suficiente fazer Krav Magá, deve-se entender o Krav Magá". (Imi)

"Ele [Imi] mudou o significado sobre o termo defesa pessoal e sobrevivência". (Kobi)

"A qualidade do Krav Magá é resultado do valor humanitário de Imi que é estruturado na simplicidade, objetividade, autocontrole, segurança máxima no treinamento e combate, honestidade e respeito para com o adversário, mesmo ele sendo um inimigo". (Trecho de uma carta de Honra ao Mérito do chefe do Estado Maior das Forças Armadas)

"Krav Magá não só é uma arte de defesa pessoal, é também um caminho de vida e visão sobre o mundo". (Anônimo)

"Krav Magá é também uma família". (Imi)

16 comentários:

Flaviana Dias disse...

Olá,
Meu filho tem 15 anos e se interessou pelo Krav Magá. Está tendo aulas em uma espaço que há em uma academia de minha cidade. Detesto violência e fico preocupada se esta arte marcial poderá afetar de alguma maneira - para o mal- a vida de meu filho. Gostaria de algumas informações/sugestões para saber como proceder e também para ficar mais tranquila. Obriagada.

Anônimo disse...

Flaviana Dias, fique tranquila, eu tenho 19 anos, pratico Krav Magá a 4 meses e Muai Thay a uns 3 anos, cabe ao aluno seguir a filosofia proposta pelo Krav Magá ou não, tenho amigos que lutam muito pior que eu e saiem arrumando brigas em qualquer balada, enquanto eu, mesmo tendo condições de acabar com o cara, faço de tudo para evitar o conflito, depende de como cada um foi educado em casa antes de mais nada!

Anônimo disse...

Olha do meu ponto de vista não existe pior arte marcial do que o krav maga, eu sou faixa preta de karate e de judô tbm luto jiu jitso e kung fu, e veja bem, o KV não apenas incita a violência como tbm torna seus praticantes pessoas rudes e superioristas, nota-se isso facilmente no comentário anônimo acima. Os lutadores de KV aprendem que todo confronto pode ser mortal então que não sejam eles a morrer eu sei por que treinei KV por alguns meses mais tive que sair pq tds da academia me desafiavam para ver qual estilo é mais forte, não estou dizendo que todos os praticantes são assim, estou afirmando, todos são assim!

Anônimo disse...

Minhas nossa, nunca li nada tão estupido e preconceituoso, quanta besteira, conheço praticantes de krav maga extremamente pacificos e tranquilos assim como conheço lutadores de lutas ditas "zen" como kung fu e karate que arrumam confusão sempre, krav maga em nenhum momento ensina a ser violento, se onde vc treinou, ou quem vc conhece aprendeu assim só lamento, mas não venha generalizar desta maneira prepotente e covarde, já fiz muay thai, hoje pratico krav maga e NUNCA, utilizei nenhuma das duas contra ninguem fora da academia, seu comentario ofende pessoas que como eu praticam o krav maga com consciencia e responsabilidade.

Anônimo disse...

Eu sou praticante de Krav Maga há uns dois meses. Procurei conhecer não somente a técnica, mas, também, a filosofia dessa arte antes de começar nas aulas. Embora nunca em toda minha vida tivesse sido encrenqueiro, reconheci a eficácia dessa técnica para minha integridade física e moral. Auto-controle é fundamental. A hostilidade do mundo e a intolerância das pessoas se tornaram demais pra mim. Cansei de me sentir acuado. O Krav Magá me proporcionou uma grande tranqüilidade. Até agora foi o melhor benefício que obtive, e certamente terei outros mais.

Anônimo disse...

"Não é suficiente fazer Krav Magá, deve-se entender o Krav Magá". (Imi)
(Aos que falaram bobagem mas acima)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, eu sou praticante de Krav Maga a mais de 2 anos, posso dizer que por parte de Federação Sul Americanda de Krav Maga, ninguém fica violento como o um comentário a cima, Claro que nós adotamos uma postura diferente dos de mais, mas não andamos na rua procurando brigas com ninguém, muito pelo contrario, somos bons o suficiente para não entrarmos em conflitos a não ser que custe nossas vidas, Krav Maga foi criado para que pessoas de bens possam se defender, pois se tem alguém que acha que tem o direito de te ameaçar ou colocar sua vida em risco, então você tem o DEVER de se defender
KRAV MAGA

Rei Moura disse...

O Krav Maga é um caminho para a Paz. acho deselegante que companheiros de outras técnicas de combate. façam tais afirmações, no sentido de que o KM estimula a violência. mas vamos pensar...em primeiro lugar o Krav Maga é um sistema de Defesa, logo não somos agressores, treinamos para nos defender de possíveis agressões e a medida que nos aperfeiçoamos na técnica e aprendemos sua filosofia, o desejo de ja mais precisar usar a técnica se faz cada vez mais crescente. segundo, sendo defesa pessoal, não existe competitividade ou desejo de vitoria, pelo contrario, o praticante de Krav Maga deve se preocupar em ser um ser humano melhor, que preza por valores como lealdade, justiça, fraternidade e amor ao próximo, como disse antes o KM é um instrumento para a Paz. poderia ficar aqui fazendo vários exemplos, mas vou finalizar com o trecho da carta que foi transcrita no corpo do texto desta postagem : "A qualidade do Krav Maga é resultado do valor humanitário de Imi que é estruturado na simplicidade, objetividade, autocontrole, segurança máxima no treinamento e combate, honestidade e respeito para com o adversário, mesmo ele sendo um inimigo". (Trecho de uma carta de Honra ao Mérito do chefe do Estado Maior das Forças Armadas) e com uma frase do Próprio Imi. "se fosse possível sair correndo e evitar o confronto que pudesse comprometer a própria vida e a dos outros, esta seria a opção preferível" Maus praticantes existe em todas as modalidades. mas a filosofia do Krav Maga é muito superior a isso, tente conhecer quem são os professores de Krav Maga e a historia do grupo.

Unknown disse...

http://www.bukansp.com

Unknown disse...

Ao meu ver a pessoa já perde a credibilidade sendo anônimo. Mas gostaria de conhecer a técnica que usa para conhecer todos os praticantes de krav magá deve ser algo meio unipresente.

[Imi Lichtenfeld] Repetia sempre que, se fosse possível sair correndo e evitar o confronto que pudesse comprometer a própria vida e a dos outros, esta seria a opção preferível". (Kobi)

Possivelmente prepotente da maneira que parece ser, o Senhor chegou querendo provar que suas lutas eram mais eficazes afrontando o coleguinha, e de repente alguns caíram no seu joguinho. Existe a federação de krav magá, busque sempre algo neste nível. Baratinho não vale, passar bem.

Anônimo disse...

Voce pegou o bonde errado. Ainda bem que ficou poucos meses. Venha conhecer o verdadeiro KRAV MAGA vinculado à FBKMK. Venha conhecer a Família PHANTERS. Porém, com uma das considerações, tenho que concordar: O KRAV não é uma brincadeira infantil. É uma arte de combate, desenvolvido para confronto militar e, portanto, concebido para preservação da vida do praticante contra seu opressor. O Kravista tem que ser apaixonado pela sua arte. Disso para as pessoas que você afirma ter encontrado em sua academia, tem uma distância daqui a Israel. Kida.

Unknown disse...

Oss!

Unknown disse...

Quem treina 10 tipos de luta não treina nada. Krav maga e exatamente o contrário do que esse acéfalo está falando. Deveria ao menos se tivesse coragem de se identificar."Anônimo"

Jarm Kravista disse...

Estou na faixa amarela de Krav Maga. Ja havia treinado alguns meses de Wing Chun. Ambos me trouxeram muitos benefícios, mas o Krav Maga me completou por ser um sistema de defesa pessoal onde passamos a agir "fora da caixa". Krav Maga para a vida toda!

Anônimo disse...

"Você deveria ser um monstro" - Jordan Peterson desafia a ideia de que os homens ... "Você deveria ser um monstro e então deveria aprender como controlá-lo". Jordan Peterson. Um dos maiores psicologos da atualidade.